04 setembro 2018

Garota de Copacabana - Barbara Ricch

        

Sinopse:

Alícia é uma excelente advogada e mulher determinada, que divide sua vida entre a paixão pelo balé clássico e o exercício da profissão. Solteira por escolha própria, tem o seu mundo certinho revirado ao conhecer um misterioso homem durante o Carnaval do Rio de Janeiro. Alícia vive o lema “sem envolvimento, sem sentimento” e não gosta de misturar emoções e trabalho. Até reencontrar o tal estranho e descobrir que ele é seu novo chefe. Enrico é italiano e vive no Brasil a trabalho. Típico bonitão, reservado e inteligente, não se engaja em relacionamentos sérios por conta de traumas do passado. Com problemas de visto, viu em sua nova funcionária uma saída. Achando que nunca se envolveria emocionalmente com Alícia, propõe um acordo benéfico para ambos. Prestes a perder o seu apartamento e sem dinheiro para quitar a dívida, Alícia aceita, mas descobre-se apaixonada por um homem lindo e incrível, com segredos que o impedem de ser feliz. Enrico também não é alheio à sua esposa, e todos os seus medos vêm à tona ao conviver com uma mulher forte, diferente de todas que já conheceu.  


Resenha:






Oie litecos hoje vim resenhar esse lindo presente ganho da editora parceira 3DEA, não posso deixar de elogiar as capas de todos os livros da editora e impressionante a qualidade e o bom gosto nas escolhas das capas tanto as nacionais como as internacionais,parabéns parceiros todo mundo se apaixona a primeira vista quando pega a obra de arte de vocês que nós mortais chamamos de livros.




Esse e meu primeiro contato com a autora e eu fiquei muito feliz em poder expandir meu horizontes conhecendo e apreciando uma nova escritora nacional, logo que iniciei a leitura eu que tinha acabado de sair de um outro livro de acordos pré nupciais percebi que vinha um clichê por ai, mais um clichê bem construído e escrito e um clichê a amado por todos.A autora conseguiu prender completamente a minha atenção com essa história tão cheia de altos e baixos e surpresas.


Alícia é uma advogada e bailarina  essa no minimo e uma combinação peculiar mas nós que somos crias do Grey gostamos e disso,em um dia de carnaval, ela acaba conhecendo Lorenzo – ou Enrico – o que ela não sabe é que ele é seu chefe chato com quem troca e-mails e e-mails malcriados de trabalho..
Enrico é italiano e precisa de um visto de permanência para ficar no Brasil e sua única solução é se casar com uma brasileira. Por isso ele se aproxima de Alícia e a propõe casamento, em troca a protagonista terá a hipoteca de seu apartamento paga e ficará livre de dívidas.
Bem, o romance vivido pelos dois é uma montanha russa o boy Italiano e muito ciumento e as vezes passa da conta nê e nossa mocinha não deixa por menos e provoca até não poder mais.Por que nessa equação podemos adicionar um cara a mais Maurício que e um bailarino que conhece Alicia a anos investe pesado nela para desespero de seu possessivo e ciumento marido que escorrega no quiabo e deixa o caminho livre para o bailarino consolar sua teimosa amada.
Em alguns momentos quis matar Enrico, em outros Alícia e mais ainda Margô. Margô é uma mulher que faz parte do passado de Enrico e vive para atormentar a vida do nosso casal.Volta para o mar oferenda aonde e seu lugar, oh mulher atazanada essa danada da Margô.
Em geral a história superou minhas expectativas, depois que comecei a ler não consegui parar!Confesso que teve um momento que eu quis matar foi a autora, calma equipe eu estou controlada não vou dar spoiler ok.Por que no decorrer do livro dona Barbara conseguiu me acalmar se não eu estaria agora batendo na porta dela para dar meia duzia de beliscão viu moça.
Fiquei muito feliz em saber que a historia tem continuação e logo em breve eu devo estar de volta falando da Alicia seu Italiano e companhia ilimitada.
Recomendo a leitura, já adiciona a autora para reclamações futuras e minha dica.
Beijos litecos até breve.
COMPRE : 3DEA ou AMAZON



Nenhum comentário:

Postar um comentário