18 setembro 2018

A Poem a Day [DORAMA]


Olá, alfas dorameiras. Faz um tempo que não apareço, certo?
Estava com muitas saudades!!!





Voltei com um drama novo, que assisti recentemente e adorei, A Poem a Day

Ele é coreano e veio com uma temática muito interessante, a cada episodio continha um ou dois poemas (coreanos, claro!) que se adequavam a historia que vinha acontecendo. 
E isso me deixou muito curiosa, não sou uma pessoa ligada a poemas, mas fez o dorama ser muito diferente dos demais que eu já vi, e é claro, eu separei alguns pra vocês!!!


“Para Você” por Lee Jong Hwa

“Você é tudo.
Todos os caminhos levam até você,
todas as musicas foram feitas para você,
e eu estou cega com a sua luz.
Só consigo ver você em uma multidão
de pessoas na praça.
Eu te vejo em cada flor na rua,
eu te vejo no café que separo um tempo para beber.
Consigo te imaginar nas colinas das montanhas
quando o sol se põe.
Tudo neste mundo parece diferente agora e esperar
não consta mais no meu dicionário.
Estou sempre perto de você.”

O drama narra a historia da Woo Bo Young, que desde muito nova amava poemas e seu sonho era se tornar poetiza, mas teve uma escolha difícil a fazer, ter uma vida estável ou seguir seu sonho? (Acho que muitos passam por isso, né non?!), ela acaba se tornando fisioterapeuta em um grande hospital, mas nada são flores, a insegurança de não se efetivada como funcionaria do hospital é um peso, mas mesmo assim ela se renova a cada poema lido antes de dormir. 
Eu particularmente gostei muito dessa personagem, ela sempre leva as coisas no bom humor, eu amo rir, então me rendeu boas risadas de verdade. Além que eu tenho uma queda por pessoas fofas, e nada define mais ela do que "FOFA"! 


Tudo muda quando Ye Jae Wook, um renomado fisioterapeuta se torna seu novo colega de trabalho. Dr.Ye é um homem cauteloso e acima de tudo reservado, e como todo mundo tem um passado, considerado um homem de difícil convivência mas excelente no que faz, acaba dissertado o interesse da Bo Young. 
Primeiro de tudo quero dizer que Jae Wook é maravilhoso, sem mais! hehe" mas voltando,  ele complementou tudo, o jeito fechado quando ela é o total inverso, e o fato dele ser superior a ela deixou tudo mais engraçado, afinal, nenhuma de nós quer pagar mico na frente do seu "chefe" ainda mais se ele é seu atual crush!!! 



“Felicidade” por Na Tae Joo

“Não é sobre onde estávamos ontem
e não é sobre onde estaremos amanhã.
É sobre onde estamos hoje.
E você.”

Eu gostei muito de ver a evolução do Jae Wook, pelo menos em relação aos sentimentos dele e dai para uma coisa mais pessoais, você não vê quando foi que ele realmente passou a gostar dela, simplesmente foi crescendo gradativamente (e a química?! aaa é lindo, são lindos!), depois, por estar mais aberto a coisas novas e "amando", vemos ele se relacionando mais com os colegas de trabalho, ele rir e participar das coisas e acima de tudo, se esforçar por algo que ele julga importantemente para o relacionamento deles e para Bo Young.
Isso foi realmente muito bom de se ver, e como tudo nesse drama é bem leve, nada é forçado, tudo na medida certa, me fez ter um carinho muito especial por ele. (E eu amei os poemas!!!! Isso conta e muito hehe")  





Não posso deixar de dizer que os personagens secundários são maravilhosos, cada um deles teve sua relevância em algum episodio, desde o chefe da ala de fisioterapia ao estagiários, mas quero destacar, Shin Min Ho, que entrou no dorama como um mala sem alça, e terminou comigo querendo abraçar o bichinho! e Kim Yoon Joo, por que todo mundo tem que ter aquele amigo ou amiga que você adora, mas que só te faz pagar mico.




“No Templo Seonunsa” por Choi Yung Mi

“Pode ser difícil para uma flor nascer,
mas ela murchará em um instante.
Sem tempo para dar uma boa olhada, sem tempo 
para pensar em você, você murchará 
em um instante.
Assim como quando você floresceu pela
primeira vem em meu coração, eu desejo
poder te esquecer tão rápido quanto.
Seu sorriso de longe, vai além das montanhas.
Pode ser fácil ara uma flor murchar, mas levará 
“para sempre” para esquecer.
Realmente levará “para sempre”.”



Bom... se alguém assistir, espero que tenha uma boa experiencia assim como eu com esse drama, pois como disse logo no inicio, vou guardar com muito carinho. Está disponível no Drama Fever.
Logo voltarei com mais alguns doramas para vocês e também pretendo estar com novas resenhas de livros, portanto, me aguardem alfas dorameiras!

Até a próxima!!! 







Um comentário:

  1. Olá, gostaria de entrar em contato com a dona do site Jemi Lovely. Lá tem uma das minhas fanfics favoritas, por favor.

    ResponderExcluir