28 agosto 2018

Grounded - Nas Alturas - Livro 3 – R. K. Lilley







Sinopse:

         A história de James e Bianca chega ao fim na explosiva conclusão da trilogia Nas Alturas. Depois de um relacionamento curto, mas intenso, Bianca não pode mais esconder seus sentimentos por James, e, embora ela tenha tentado ao máximo, não consegue mais fechar os olhos para o quanto ele também a ama. Em uma atitude completamente atípica, ela deixa de lado suas dúvidas e concorda em morar com o enigmático bilionário. Será esse voto de confiança o começo de algo maravilhoso, ou de algo muito precipitado? Enquanto James e Bianca sentem uma inegável e crescente necessidade um do outro, circunstâncias fora de seu controle interferem no relacionamento, tentando separá-los. Em meio à ameaça cada vez maior de um monstro que quer ver Bianca morta e às constantes armadilhas do passado indiscreto de James, poderá o casal apaixonado encontrar seu felizes para sempre?


Resenha:

          Ah James Cavendish... como não ser apaixonante?

Nos dois primeiros livros da série eu suspirei tanto, que as vezes achava que estava com problemas respiratórios. rsrs No terceiro eu realmente morri de amores pela dupla mais apaixonante do mundo BDSM. Sim, esse casal é puro chicotes, amarras e corações. Misturado a isso há mistério, perigo, vacas loucas e muitos risos. Em Grounded temos um James muito mais controlador, e uma Bianca  mais segura e se deixando levar pelas delicias de um mundo que ela desconhecia. Mas o que mais gosto nesta história é o fato de que aqui, o inseguro é ele. O medo que ele tem de perde-la é quase insano. No livro 1 (In Flyght) James persegue e Bianca foge. No livro 2 (Mile High) James reconquista, mas ela ainda não demonstra apego, e agora no livro 3 o maior desafio dele é fazer com que Bianca assuma seus sentimentos.

“Era loucura, não era razoável, era autodestrutivo... e masoquista, mas eu fiquei molhada ao som daquela voz áspera.”

A diferença desta para muitas histórias que tem por ai é que não há joguinhos e dramas. Apesar dos dois terem uma carga pesado do passado, eles não ficam remoendo seus medos. James desde o início mostra o que quer e não mente em relação aos seus casos e sua vida promiscua. Isso ajuda Bianca a confiar, já que ele teve mais mulheres do que ela poderia imaginar. Uma mais louca que a outra e isso dificulta um pouco.
Eu gostei de Bianca na primeira passada de páginas. Apesar de ter uma história bem sofrida, ela não abaixa a cabeça, não se permite ser pisada, e acima de tudo, não se faz de vítima. Mas, tem sérios problemas em se entregar, em confiar e não cria expectativas. Isso faz com que ela encante os leitores, pois foge daquele dramalhão que estamos acostumados. Outro ponto é a história linda entre ela e seu melhor amigo Stephan, o que rende muitas lágrimas. O cuidado e carinho que têm um com o outro, mostra que família vai muito além dos laços sanguíneos.

No último livro a autora mescla o texto com diferentes pontos de vista. Nos dois primeiros somente a visão de Bianca conta a história, já neste terceiro temos James e Stephan, o que é ótimo pois assim podemos ter uma visão mais ampla. Sem contar as tramas secundárias com Lana e Akira e Tristan e Danika, o que nos dá um gostinho de mais, principalmente quando sabemos que há livros já prontos destes personagens.   

Conforme o livro vai se encaminhando para o fim, a angustia aumenta. O passado de Bianca que nunca deixou de atormenta-la volta com força total, quase destruindo sua vida e das pessoas que ela ama. Nos 4 últimos capítulos eu realmente achei que o livro terminaria com uma tragédia e já estava preparada para odiar a autora. Foram minutos de agonia até que tudo se encaixou. E no epilogo eu já estava chorando horrores!!
Há um livro 4 mas somente em inglês na versão e-book. Ele é a narrativa de James contando sua vida antes, durante e depois de conhecer Bianca. Para quem lê em inglês, vale muito a pena..

Nenhum comentário:

Postar um comentário